sexta-feira, 3 de Maio de 2024  06:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-09-2018

GD Gafanha condenado a indemnizar Pedro Nuno por despedimento ilícito (43 mil euros).



O Tribunal da Relação do Porto considerou ilícito o despedimento do ex-treinador do Gafanha Nuno Pedro, que foi afastado do clube em março de 2017, após a derrota com a Oliveirense, na fase de subida do Campeonato de Portugal.

O acórdão, a que a Lusa teve hoje acesso, vem confirmar a decisão da primeira instância, que tinha condenado o clube da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, a pagar ao técnico uma indemnização de cerca de 43 mil euros.

O presidente do Gafanha, João Paulo Ramos (na foto), afirmou não ter tido conhecimento da decisão, mas disse que não pretendem recorrer do acórdão e que irão pagar a indemnização.

O clube do Campeonato de Portugal tinha recorrido para a Relação alegando que o treinador não tinha sido despedido, tendo antes, por sua vontade, rescindido, sem aviso prévio, o contrato de trabalho.

O tribunal deu como provado que poucos minutos após o fim do jogo com a Oliveirense, Nuno Pedro recebeu um conjunto de mensagens escritas de telemóvel, em que o presidente da direção afirmou que, por si, o técnico não tinha mais lugar no projeto, tendo-lhe solicitado que colocasse o seu lugar à disposição.

Numa reunião realizada posteriormente, foi tentado negociar a cessação do contrato por acordo, não tendo sido obtido consenso.

Nessa altura, refere o acórdão da Relação, o presidente da direção disse ao treinador que não ia dar o treino da tarde, autorizando-o a despedir-se dos jogadores e a levantar os seus pertences, encontrando-se já preparado o treinador da equipa dos juniores para dar o treino aos seniores.

No entender dos juízes desembargadores, esta declaração “é reveladora da firme e definitiva intenção do réu em colocar, unilateralmente, termo à relação contratual”.

Nuno Pedro foi despedido do Gafanha numa altura em que o clube estava a disputar a fase de subida do Campeonato de Portugal, que dá acesso à Segunda Liga.

Poucos meses antes, o clube foi notícia por ter chegado à 3ª. eliminatória da Taça de Portugal, na qual foi eliminado pelo FC Porto.

 

 

 

Fonte: Lusa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®